Home Sobre Contato Lojinha Image Map

30 Tutorial Maquiagem Azul com Preto

Oi meninas!
Esse é o terceiro tutorial aqui do blog e eu recebi muitos elogios quando postei foto dessa maquiagem no meu Instagram e no meu facebook, daí algumas meninas me pediram pra eu fazer um tutorial e tentei fazer o mais parecida possível ontem. Eu usei essa maquiagem pra ir ao Coverama (um show que as bandas fazem cover de outras bandas, geralmente são bandas de rock), na última sexta (16/11), eu até tinha falado que não conseguia me acostumar com sombras muito marcantes, assim como ainda não me acostumei com batom escuro. Mas mesmo não estando acostumada, amo maquiagens bem marcantes.
A maquiagem "original" é essa aí, tirei essa foto um pouco antes de sair de casa, pra ir ao Coverama.

Passo a passo:

1- Pele limpa.
2- Usei meu corretivo Ideal Flawless da Avon na cor Natural.
3- Comecei aplicando o corretivo em toda a minha pálpebra.
>> Faço isso porque a minha pálpebra é muito escurinha, mas se a sua não for não vejo necessidade para aplicar o corretivo nela.


4- Espalhei o corretivo.
>> Espalhe uniformemente.  
5- Fica assim.
6- Peguei o meu Eyeshadow Base da NYX na cor Skin Tone.


7- Espalhei em toda a minha pálpebra, inclusive na linha d'água e rente aos cílios inferiores. (ignorem a unha descascada!)
>> O Eyeshadow Base nada mais é do que um primer/fixador para sombras. 
8- Peguei a sombra mais escura do Quinteto de Sombras Premier 05 da Fenzza Makeup.
9- Com um pincel de esponjinha peguei essa sombra azul e apliquei desde do canto interno até mais da metade da pálpebra móvel.
>> Vocês que determinam o tanto de azul que vai querer na maquiagem, se quiser menos azul coloque apenas na metade da pálpebra. 

10- Fica assim.
11- Coloquei uma fita na diagonal do canto externo até o fim da sobrancelha.
>> Fiz isso na intenção de deixar esse canto externo bem marcado. Lembrando que vocês podem usar qualquer fita que tiver em casa.
12- Peguei a sombra preta carvão do Quinteto de Sombras Premier 06 da Fenzza Makeup.


13- E com um pincel de esponjinha fiz uma marcação de até onde minha sombra preta poderá ir.
>> Fiz a marcação um pouco acima do meu côncavo, porque meu olho é pequenininho.
14- Com o mesmo pincel de esponjinha preenchi com a sombra preta.
>> Além de preencher o espaço que estava sem sombra puxei a sombra preta para a sombra azul, na intenção de fazer um degradê. 
DICA! O pincel de esponjinha ajuda muito na hora de mesclar as sombras.
15- Com um pincel de esfumar, esfumei toda a sombra preta.
>> Eu subi demais com a sombra, mas se você preferi só esfume sem subir em direção a sobrancelha.

16- Fica assim.
IMPORTANTE! Vocês podem perceber que após esfumar a sombra preta vai ficar mais parecendo azul do que preta, daí com CUIDADO vocês pegam a sombra preta e vão retocando. Não retoquem nas bordas, pois se não vocês terão que esfumar tudo de novo. E se a sombra preta der uma leve apagada na sombra azul, com o pincel de esponjinha peguem a sombra azul e retoquem.
17- Peguei a sombra azul da Mini Paleta 3D da Jasmyne.
18- Apliquei com outro pincel de esponjinha no canto interno da minha pálpebra móvel.
>> Quase não da pra perceber a diferença, só dá pra perceber que ele está mais iluminado e essa é a intenção.

19- Fica assim.
20- Usei minha Felt Tip Liner da NYX na cor Jet Black.
21- Fiz um delineado bem simples.
>> Se você tem mais habilidade faça um delineado gatinho que vai ficar lindíssimo! 

22- Fica assim.
23- Apliquei duas máscara para cílios. Primeiro apliquei uma lavável, depois passei a a prova d'água. Depois passei um lápis preto dentro da linha d'água e preenchi minha sobrancelha.  
>> Máscara Lavável é a One By One da Maybelline e a prova d'água é a Super Extend Extreme da Avon. 
24- Resultado final.


Viram como ela é super fácil? Vocês podem substituir as cores que o resultado também vai ficar muito bom. Vocês também podem optar em colocar um lápis branco na linha d'água e colocar ou a sombra preta ou a azul rente aos cílios inferiores, além de ficar mais bonito e mais elaborada, vai aumentar seu olhar. 
Eu preferi fazer a pele após ter feito os olhos, pois essas sombras da Fenzza são muito pigmentadas e fazem muita sujeira. Falar nisso estou devendo um post de como eu preparo minha pele a minha leitora querida Nayara Santana. Nay, eu juro que já tentei fazer, mas fazer preparação de pelo por foto é muito complicado, mas não se preocupe que um dia sai.

Produtos Usados:
- Quinteto de Sombras Premier 05 e 06 da Fenzza Makeup; [resenha aqui]
- Mini Paleta 3D da Jasmyne; [resenha aqui]
- Eyeshadow Base (cor: Skin Tone) da NYX;
- Pincéis de esponjinhas;
- Pincel de esfumar da Macrilan;
- Lápis de Olhos da Racco Luzes (cor: Preto);
- Lápis para Sobrancelha da Vult (cor: Universal);
- Felt Tip Liner da NYX (cor: Jet Black);
- Fita adesiva;
- Base Cremosa com Filtro Solar e ARL da Racco Luzes;
- Pó Compacto da Payout Princier (cor: Translucent);
- Corretivo Ideal Flawless da Avon (cor: Natural);
- Blush Terra Cotta da NYX; [resenha aqui]
- Máscara para Cílios One By One da Maybelline;
- Máscara para Cílios Super Extend Extreme da Avon;
- Batom Boca 4 da Natura Una; [resenha aqui]
- Pincel para Base da Belliz; [resenha aqui]
- Pincel para Pó do Kit de 12 Pincéis da Macrilan. [resenha aqui]

Eu só uso esse batom da Natura não é? kkk É o meu favorito e ele dura horrores, por isso que sempre estou usando.
Bem meninas, qualquer dúvida sobre os produtos que usei ou sobre como fiz a maquiagem podem me perguntar aqui nos comentários. Se preferirem podem me mandar um recado pela Fã Page do blog ou até mesmo podem me mandar um email, todas minhas redes sociais ficam abaixo da minha descrição - é só clicar nos ícones e o email está em contato.

Um beijão e até o próximo post!

30 comentários:

  1. Muito bom o tutorial :)
    Não tenho prática em fazer maquiagem, mas adoro um olho pintado. Fiquei com vontade de tentar.
    E ficou muito linda a maquiagem com essas cores, adorei.

    Beijão, Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente então, vai ficar lindo em você!
      Beijos

      Excluir
    2. Porque vc não experimenta esfumar para tirar a marcação do durex, fica show !

      Excluir
    3. Oi Jé. Esse tutorial é muito antigo, agora não deixo assim mais de forma alguma. Beijos

      Excluir
  2. Vou continuar esperando! :P
    Comecei e terminei de ler o post invejando essa coordenação motora. Ás vezes acho que sou um caso perdido, mas vou começar a treinar. Agora me inspirei! hahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é caso perdido nada, é tudo questão de treino Nay :D

      Excluir
  3. Quando vou conseguir fazer isso? Nunca! Acho lindo quem tem esse dom de misturar tudo e ficar perfeito. Mas vou tentar fazer hoje, quem sabe nao fica decente? kkkk
    Lila

    ResponderExcluir
  4. Amei o tutorial, muito bem explicado! Parabéns...beijos.

    ResponderExcluir
  5. floor eu ameii! muito linda sua make , o tutorial ficou bem simples, oq ajuda naa hora de colocar em pratica! aah o batom é perfeito , super combina com vc ! bjus e aguardando o proximo blog

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Vindo de você é um mega elogio =) haha
      Obrigada Aline linda!

      Excluir
  7. Lindo, lindo, lindo!!!!
    Make perfeita e tutorial fantástico!!!!!!!!!!!
    parabéns pelo post...juro que vou tentar fazer...pelo seu tutorial pareceu a coisa mais fácil do mundo.
    Linda!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei, mas que linda que vc é (:

    ResponderExcluir
  9. ameeei muito, da proxima mostra os pinceis tbm! parabens. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Vou tentar, mas na foto que mostro todos os produtos da pra ver os pinceis meu amor.

      Beijão!

      Excluir
  10. muito linda, adorei!!

    bj jéssica

    ResponderExcluir
  11. O tutorial ficou ótimo!! Eu vou tentar pois tenho a maioria das coisinhas q vc usou!! Ficou linda !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.