Home Sobre Contato Lojinha Image Map

2 Tutorial de Maquiagem: Pretinho básico com 2 opções de batons!

Minhas amigas sempre me pedem pra que eu ensine a fazer maquiagem preta, porque elas tem muita dificuldade e sempre tem vontade de usar. Então hoje como é sexta-feira, resolvi postar esse tutorial pra poder ajudá-las e mostrar pra vocês como eu faço o meu make preto. Vamos lá conferir? Não tem segredo nenhum, é super fácil!!

Aconselho que vocês comecem com a pele limpa, sem nada, porque sombra preta faz muita sujeira. Você pode aplicar um fixador de sombras para fazer com que o make dure mais, mas para facilitar a vida dazamiga, dou a dica de aplicar um lápis preto em toda a pálpebra, fazendo uma base para a sombra preta.

É bom que o lápis seja bem cremoso, aplique esse lápis em toda a pálpebra móvel e depois com os próprios dedos espalhe essa sombra.

Vai ficar assim, não é necessário que você suba com esse lápis no côncavo.

Agora pegue um pincel de aplicação de sombra, eu optei por um pincel de esponjinha comum e use a sombra mais preta que você tenha. Eu escolhi a sombra Crave da minha paleta réplica da Naked Basics.

Fica assim.

Agora pegue uma sombra marrom que seja só um pouco mais escura que o tom da sua pele e um pincel bem fofinho de esfumar. Eu escolhi a sombra Marronzi da quem disse, berenice? porque ela tem um subtom alaranjado, o que deixa um efeito super bonito no make.

Você irá esfumar essa sombra, chegando bem próximo das suas sobrancelhas, mas sem encostar.

Volte na sombra preta, agora com um pincel de côncavo. Esse que estou usando é um bem baratinho da Macrilan.

Marque o seu côncavo e esfume essa sombra, pode subir um pouquinho com a sombra. Mas não ultrapasse a marcação da sombra marrom passada anteriormente.

Com outro pincel de esfumar bem fofinho, pegue outro tom de sombra marrom, só que dessa vez uma sombra marrom mais escura, mais chocolate. Essa daí é a sombra número 4 do Quarteto de Sombras para Olhos Coleção Cappuccino da Avon Ultra Color

E Esfume entre o preto que está no côncavo e o marrom clarinho, passado antes. Isso vai ajudar a fazer um degradê na sua sombra preta.

Agora pegue uma sombra iluminadora de sua preferência com um pincel de cerdas naturais, bem fofinho. Eu usei a sombra 1 do Quarteto de Sombras para Olhos Coleção Cappuccino da Avon Ultra Color.

Fica dessa forma.

Volte com o pincel usado com a sombra marrom clara e dê uma esfumada final no côncavo, pra mesclar a sombra iluminadora com as outras sombras.

Pegue um pincel pequeno para detalhes e uma sombra iluminadora da sua preferência. Você pode estar utilizando uma sombra branca, prata, champagne ou dourada. Dou a dica que vocês optem por usar uma sombra 3D, pois elas vão ajudar bastante na hora de você esfumar com a sombra preta. Eu usei uma sombra da Paleta 3D Modelo C da Jasmyne. 

E aplique essa sombra no cantinho interno dos olhos. Como são cores bem distintas, uma clara e uma super escura, esse passo exige um pouco de paciência e dedicação. Porque realmente será muito difícil de mesclar as duas sombras.

Com um pincel preciso e chatinho pegue a mesma sombra marrom mais escura.

E aplique rente aos cílios inferiores. Pode colocar bastante sombra, porque depois vai vim a sombra preta. Essa sombra marrom será apenas uma base para a preta.

Pegue um lápis preto, no caso estou usando o mesmo que apliquei na minha pálpebra. Esse é o Lápis Mega Impact Preto da Avon.

Passe esse lápis tanto na linha d'água superior, quanto na inferior e nessa suje um pouco do lado de fora.

Pegue novamente a sombra preta, só que agora com um pincel fininho.

Esfume o lápis preto com essa sombra, isso vai fazer com que dê a impressão de olho mais aberto. É uma ótima dica para as meninas que tem os olhos pequenos que nem eu =)

Esse passo, pode ser dispensado, caso você não use cílios postiços. Mas como eu adoro delineado, acho que dá um tcham a mais ;) Por isso optei por usar dessa vez um delineador líquido, para dar um destaque a mais. Esse que escolhi deixa um acabamento bem bonito e vai contrastar com a sombra opaca. É o Delineador Líquido da Avon Extralasting.

Fiz um delineado básico, sem gatinho.

Pra finalizar passe bastante máscara para cílios, eu escolhi a Super Shock Max da Avon.

O resultado é esse! É uma maquiagem super básica e simples. Vocês podem estar usando essa maquiagem pra ir à festas como, formaturas, casamentos, aniversários, mas também super combina pra sair pra festas ou baladas.
O batom nude é o mais comum, é como se fosse casado com a maquiagem preta. Eu usei dois, o Nude Matte e passei por cima o Coisa de Pele, ambos da Avon. Porém, eu achei que o look ficaria mais alegre se eu colocasse um batom mais vibrante e escolhi o Rosa Marcante da Eudora, que é o primo baratinho do Flat Out Fabulous da MAC e até gostei mais. Vocês também podem estar usando um rosa mais clarinho, ou até mesmo um vermelho. Vai do gosto de vocês!
Lista de produtos usados:

  • Base Time Wise cor Beige 6 da Mary Kay.
  • Corretivo cor Médio da Natura Faces. [RESENHA AQUI]
  • Pó Compacto Facial Matte FPS 10 cor Bege Médio da Avon Color Trend.
  • Pó Compacto FPS 10 Bronze da Avon Color Trend.
  • Iluminador Olhos e Rosto da Natura Una.
  • Blush Compacto cor 01 da Vult. 
  • Lápis para Olhos Preto Mega Impact da Avon. [RESENHA AQUI]
  • Paleta Naked Basics Réplica da Urban Decay. [RESENHA AQUI]
  • Sombra Marronzi da quem disse, berenice? [RESENHA AQUI]
  • Sombra Mineral Espresso da Mary Kay. [RESENHA AQUI]
  • Quarteto de Sombras para Olhos Coleção Cappuccino da Avon Ultra Color. [RESENHA AQUI]
  • Paleta de Sombras 3D Modelo C da Jasmyne. [RESENHA AQUI]
  • Delineado Líquido Preto da Avon Extralasting. [RESENHA AQUI]
  • Máscara para Cílios Super Shock Max da Avon. [RESENHA AQUI]
  • Batom Nude Matte da Avon Ultra Color. 
  • Batom Coisa de Pele da Avon Beijo Total. [RESENHA AQUI]
  • Batom Rosa Marcante da Eudora Soul. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar aqui nos meus comentários.
Um beijo especial pra minhas amigas que agora vão fazer makes pretos lindos s2

2 comentários:

  1. Eu já acho make preta tão mais fácil de fazer.
    Quando tava fazendo meu curso era a que eu mais gostava de fazer.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho esse bicho de 7 cabeça que assombra as meninas não, mas realmente é uma maquiagem que exige um pouco mais de habilidade =)

      Beijão!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.