Home Sobre Contato Lojinha Image Map

2 Tutorial de Maquiagem: Maquiagem Inverno 2014

Finalmente vim fazer um make no clima do inverno! Hoje tava inspirada e fiz esse make que é super simples, todas vão conseguir fazer. Eu optei por fazer uma maquiagem simples, para que ela possa ser usada com batom escuro, que estar super em alta.

Então vamos conferir como eu fiz essa make?

Comece aplicando um fixador de sombras de sua preferência em toda a sua pálpebra móvel. Eu usei o Primer para Olhos do Make B. O Boticário. 

Pegue uma sombra marrom que seja só um pouco acima do tom da sua pele. Diferente do que eu normalmente faço, eu optei por uma com um subtom rosado, essa que usei é a Sombra Unitária Caxemira do Duda Molinos. 

Com um pincel de esfumar bem fofão pegue essa sombra e marque o seu côncavo. (Esse passo pode ser dispensado, porém é de costume que eu sempre incie minhas maquiagens assim). 

Com um pincel de esponjinha eu peguei um sombra bege acinzentada bem clarinha, eu procurei achar uma sombra que não se destacasse tanto na minha pálpebra móvel. Por isso se você é mais branca ou morena que eu, veja uma sombra que não destaque tanto e que tenha um tom bege só um pouco mais claro que o tom natural da sua pele. Esse bege que usei foi a Sombra nº 2 do Quarteto de Sombra para Olhos Coleção Cappuccino da Avon Ultra Color. 

Passei essa sombra em toda pálpebra móvel.

Com um pincel de côncavo mais firme, peguei uma sombra marrom chocolate, que é a Sombra nº 4 do Quarteto de Sombra para Olhos Coleção Cappuccino da Avon Ultra Color. 

Marquei meu côncavo e passei essa sombra fazendo o famoso "v" invertido no canto externo dos meus olhos.

Com um pincel bem fofão - você pode usar o mesmo que usou com a sombra marrom clarinha - peguei uma sombra berinjela, essa é da Paleta da Catharine Hill. Você pode optar por usar qualquer outro tom de roxo, use o que você tiver em casa =)

E esfume essa sombra no seu côncavo apenas. Não passe no canto externo, porque a intensão é que só o côncavo seja colorido. (Esse passo também pode ser dispensado, se você for uma pessoa mais básica e que não goste de maquiagens coloridas).  

Com o mesmo pincel pra côncavo, usei uma sombra um pouco mais acinzentada e  mais escura, essa sombra chama-se Marrom Intenso do Duo de Sombras para Olhos Matte Coleção Chocolate da Avon Ultra Color. 

E passei no côncavo e no canto externo pra dar uma escurecida no look e passando essa sombra no côncavo, você só vai deixá-lo com um toque de berinjela, tornado a maquiagem mais discreta e mais elegante, na minha opinião.

Pra dar um glow a mais na maquiagem eu resolvi aplicar uma sombra quase do mesmo tom da sombra bege passada na pálpebra, só que com brilho. Essa sombra é de uma Sombra Duo Cor 06 da Methamorfose, ela quase não pigmentou na minha pálpebra, só fez deixar uns brilhinhos mesmo.

E passei por cima da sombra bege passada no inicio do tutorial em toda a pálpebra móvel, só que dessa vez essa sombra não irá alcançar o canto externo.

Com um pincel para detalhes peguei duas sombras com tom de cinza. Mas você pode utilizar só um, fiz isso porque achava uma muito escura e a outra muito clara, porém não tem necessidade que vocês usem duas sombras. Essas que usei são as Sombras Minerais Sterling e Silver Satin da Mary Kay. 

E ilumine o canto interno dos seu olhos. Eu optei por passar bastante sombra, porque quero que esse look fique bem iluminado!

Peguei um delineador preto em caneta, esse daí é a Caneta Delineadora Líquida para Olhos da Avon Ultra Color. 

E fiz um delineado gatinho, porque é meu favorito!

Com um pincel fofinho e não tão grosso, pegue uma sombra iluminadora sua preferência. Eu peguei a Sombra Baunilha do Duo de Sombras para Olhos Matte Coleção Chocolate da Avon Ultra Color. 

E apliquei rente às minhas sobrancelhas, para dar uma levantada no meu olhar.

Com um pincel fino pegue uma sombra marrom. Eu usei a sombra Marrom Intenso do Duo de Sombras para Olhos Matte Coleção Chocolate da Avon Ultra Color. 

E apliquei rente aos meus cílios inferiores.

E pra finalizar o look, passei máscara para cílios e dessa vez optei por uma máscara alongadora, que é a Máscara para Cílios Ultra Sexy da Avon. 

RESULTADO: 

Lista de produtos usados:
1-  Paleta de Sombras da Catharine Hill. [RESENHA AQUI]
2- Corretivo Cor Médio da Natura Faces. [RESENHA AQUI]
3- Máscara para Cílios Ultra Sexy da Avon.
4- Quarteto de Sombra para Olhos Coleção Cappuccino da Avon Ultra Color. [RESENHA AQUI]
5- Duo de Sombras para Olhos Matte Coleção Chocolate da Avon Ultra Color.
6- Batom Cor 02 da Vult. [RESENHA AQUI]
7- Pó Iluminador Cor Ouro 1 da Natura Una.
8- Primer HD da Vult.
9- Primer para Olhos do Make B. O Boticário.
10- Pó Compacto Cor 04 da Vult.
11- Sombra Duo Cor 06 da Methamorfose. [RESENHA AQUI]
12- Sombra Mineral Sterling da Mary Kay. [RESENHA AQUI]
13- Sombra Mineral Silver Satin da Mary Kay. [RESENHA AQUI]
14- Caneta Delineadora Líquida para Olhos da Avon Ultra Color.
15- Blush Compacto Bronze da Avon Color Trend. [RESENHA AQUI]
16- Pó Compacto FPS 10 Bronze da Avon Color Trend.
17- Base Time Wise Cor Beige 6 da Mary Kay.
18- Sombra Unitária Caxemira do Duda Molinos.

Então é isso, espero que tenham gostado!
Beijão

2 comentários:

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.