Home Sobre Contato Lojinha Image Map

2 Tutorial de Maquiagem: Maquiagem para Formatura nos Tons: Preto e Grafite.

O tutorial de hoje é de uma maquiagem que fiz em uma cliente um dia desses, quando postei no face muitas meninas gostaram e resolvi ensinar aqui no blog. É uma maquiagem grafite (com um tom meio azulado) com preto. Vamos conferir?
Optei por começar a make usando o famoso Jumbo Eye Pencil Milk da Nyx para potencializar a cor das minhas sombras.

Aplique e espalhei por toda a minha pálpebra.

Começo sempre, peguei minha Sombra Marronzi da quem disse, berenice? com um pincel bem fofão de esfumar.

E apliquei no meu côncavo, esfumando bem próximo as minhas sobrancelhas.

Com um pincel de côncavo (mais preciso) peguei uma sombra marrom chocolate, eu como sempre estou usando a Sombra da Paleta da Catharine Hill.

Marque seu côncavo e o canto externo fazendo o famoso "v invertido". Vá mesclando esse marrom escuro com o marrom mais claro, passado anteriormente, com movimentos de vai e vem.

 Pegue uma sombra preta opaca, eu usei a minha da Paleta da Catharine Hill, com um pincel de precisão.

E marque bem o seu côncavo e o canto externo, passando por cima do marrom aplicado antes.

Pegue uma sombra grafite com um pincel de aplicar sombra, essa que estou usando ela tem um toque azulado, mas utilize a que você tiver. A que estou usando é a Gunmetal da Paleta Réplica da Urban Decay Naked 1.

Passe essa sombra no meio da sua pálpebra, mesclando com o preto.

Pegue uma sombra iluminadora sem muito brilho com um pincel para detalhes, eu optei por uma com um fundo azul, pra combinar com a sombra intermediária. Essa que usei é da Paleta de 120 Cores Modelo C.

Apliquei essa sombra no canto interno da pálpebra, mesclando com a sombra intermediária.

Para a maquiagem ficar mais dramática, retoquei a sombra preta com a mesma sombra e o mesmo pincel de precisão.

Irá ficar uma marcação entre o preto e a sombra do meio, então pegue o pincel sujo da sombra grafite e passe entre as duas sombras, para que as duas se mesclem.

Com um pincel de esfumar LIMPO, esfume seu côncavo, para retirar essa marcação que é super feia.

Ficará dessa forma. Você pode optar por deixar desse jeito, porém eu gosto de colocar o marrom alaranjado, porque amo o efeito que dá no côncavo.

Com um pincel de aplicação de sombra de cerdas naturais, pegue uma sombra iluminadora. Escolhi uma branquinha opaca.

E aplique rente as suas sobrancelhas.

Com o mesmo pincel de esfumar utilizado anteriormente  pegue novamente a sombra marrom clarinha, que no meu caso é a Marronzi da quem disse, berenice?

E aplique entre o preto do côncavo e a sombra iluminadora, que está rente as suas sobrancelhas.

 Dê uma limpada no pincel em sua mão, pra retirar a sombra marrom.

E esfume bastante, desde do canto lacrimal até o final da pálpebra.

 Pegue uma delineador preto de sua preferência, eu optei por usar o Delineador em Gel Preto Celebração da Natura Aquarela.

E faça um delineado normal, sem gatinho e bem fininho na parte de dentro do olho.

Com um pincel bem durinho e preciso, pegue uma sombra marrom. Eu usei uma até que clarinha, com um subtom meio "telha". Essa é da Paleta de 120 Cores Modelo C.

E apliquei rente aos cílios inferiores. Você pode pular esse passo e ir direto ao preto.

Com o mesmo pincel pegue um preto opaco, usei o preto da Paleta de 120 Cores Modelo C.

E aplique por cima do marrom rente aos cílios inferiores.

Retoque a sombra iluminadora, mesclando com a sombra marrom e preta.

Pra deixar o look mais dramático, pegue um lápis preto de sua preferência, esse daí é o Lápis Mega Impact Preto da Avon.

 E passe na linha d'água dos seus olhos, sujando um pouco por fora também.

E pra finalizar tudo, passe bastante máscara para cílios. Usei a Máscara para Cílios da Lift.
E ficou assim =)
Eu fiz essa maquiagem para foto de formatura, mas acho é uma ótima opção pra ser usada no dia da formatura, casamento ou pra você usar na balada mesmo.

Lista de produtos usados:

  • Primer Transformador da Pele da Avon Renew. [RESENHA AQUI]
  • Base em Bastão FPS 15 cor Bege da Avon Color Trend. [RESENHA AQUI]
  • Corretivo cor Médio da Natura Faces. [RESENHA AQUI]
  • Pó Compacto cor Bege Médio da Avon Ideal Flawless/Face. [RESENHA AQUI]
  • Blush Trio Cor 2 da Natura Aquarela. 
  • Jumbo Eye Pencil Milk da Nyx. [RESENHA AQUI]
  • Sombra Marronzi da quem disse, berenice? [RESENHA AQUI]
  • Paleta de Sombras da Catharine Hill. [RESENHA AQUI]
  • Paleta Naked 1 da Urban Decay Réplica. [RESENHA AQUI]
  • Paleta de 120 Cores Modelo C. [RESENHA AQUI]
  • Delineador em Gel Preto Celebração da Natura Aquarela. [RESENHA AQUI]
  • Lápis para Olhos Preto Mega Impact da Avon. [RESENHA AQUI]
  • Máscara para Cílios da Lift.
  • Batom Ultra Color Matte FPS 15 Retrô Matte da Avon. 
Então é isso espero que tenham gostado! Um big beijão :* 


2 comentários:

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.