Home Sobre Contato Lojinha Image Map

2 Quarta Literária com Vitória | Livros para começar a ler

Imagem: Tumblr

No post passado, eu terminei o texto falando que ia dar indicações de livros para começar a ler, de acordo com alguns gêneros que eu separei aqui. Lembrando que vocês podem encontrar vários livros do mesmo estilo, eu apenas estou indicando os que eu já li. Vamos lá?

1- Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (Fantasia)


SINOPSE: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice, caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas... (Fonte: Skoob) 

Alice é um livro muito especial para mim, já que foi o primeiro que eu li.



2- Um Amor para Recordar, de Nicholas Sparks (Romance)
SINOPSE: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Essa é uma das histórias de amor mais lindas e verdadeiras que eu já li!


3- Princesa Adormecida, de Paula Pimenta (Juvenil)
SINOPSE: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Eu simplesmente AMEI esse livro. Tem uma linguagem muito fácil e gostosa de se ler. Lá no Blog já tem resenha.



4- Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski (New Adult)
SINOPSE: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, 'Entre o Agora e o Nunca' é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


5- Dom Casmurro, de Machado de Assis (Clássico Brasileiro)
SINOPSE: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. (Fonte: Skoob).

Esse não podia faltar, né gente? É meu livro favorito brasileiro eveeeeeeeeerrrrr. No dia que vocês conhecerem Capitu, vão se apaixonar!


Por hoje é só, até a próxima! Sobre o que vocês querem que eu fale no próximo post?
Beijos e boas leituras!

2 comentários:

  1. Iza, tem dois livros que vou ler no final do ano que são: Alice no país das maravilhas e Princesa Adormecida... Lerei no final do ano porque vou presentear minha irmã com esses livros e vou ler com ela.. Acho que suas escolhas são boas =]
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikaele. Ah que legal que gostou =))
      As escolhas não foram minhas, foram ada minha colabora do blog, Vitória!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.