Home Sobre Contato Lojinha Image Map

22 Itens de Maquiagem Necessários - Parte I

Oi meus amores, e aí como vocês estão? Comigo tá mais ou menos, ando meio mais ou menos esses dias. Mas a pequena "reforminha" no meu quarto tem me animado bastante, agora eu já tenho um projeto de penteadeira. Mostro pra vocês amanhã e explico o que pretendo fazer nela.

O post de hoje é sobre o que você que está começando agora a comprar maquiagens precisa ter. Eu não vou fazer uma lista de marcas onde vocês podem encontrar os produtos, se não o post vai ficar bem mais gigante do que ele já vai ficar. Mas eu posso fazer um post só sobre isso, é só vocês me pedirem.

1 Pó Compacto: É muito importante ter um pó compacto, principalmente para as meninas que moram em lugares muito quente - assim como eu, que moro no Nordeste. Ele serve pra selar a base, diminuindo a chance de você derreter no meio da rua, por conta do calor.
Outra função seria pra matificar a pele. As vezes você usa uma base com efeito iluminado e passa o pó pra dar uma matificada na pele e tirar o efeito luminoso da pele.

* Encontramos também pó solto, que nada mais é do que um pó soltinho. Geralmente eles são minerais.

2 Primer Facial: Alguns servem pra fechar os poros que temos geralmente na área das bochechas, outros servem pra matificar a pele/tirar a oleosidade da pele, outro pra neutralizar o tom da pele (os que fazem isso são primers coloridos) e a sua principal função é: Aumentar a durabilidade da maquiagem.
Existem primers que fazem quase todas as funções, ou pelo menos a principal e uma "secundária" citadas logo no inicio.

3 Blush: Acho blush um item essencial, eu não sou muito fã de blush, não uso no dia a dia mas confesso que quando faço uma make mais elaborada (com todo os itens que se tem direito - pó, base, corretivo..) sinto a necessidade de passar um blush, pois acho que fica com cara de morta sabe?
Eu particularmente gosto dos blushes mais laranjas puxados para o bronzer. Mas tem várias outras cores e conheço três texturas diferentes, tem em creme, pó e líquido.

4 Bronzer (esse item não é tão necessário): O bronzer como nome mesmo diz é usado pra bronzear a pele. Ele é bem requerido no Verão, pois as pessoas ficam mais bronzeadas e a base já não serve mais, então pra não ter que trocar a base compram um pó bronzeador.
Outra função é fazer contorno com ele, ou seja diminuir partes do rosto. Como afinar o rosto, o nariz, diminuir a testa...

5 Iluminador (esse item não é tão necessário): Iluminador dá um glow bem bonitão no rosto. Da um ar de ryca e phyna kkkk Eu particularmente acho lindo, mas não gosto muito em mim, pois tenho a pele oleosa e tem gente que não sabe diferenciar entre pele oleosa e pele iluminada.

6 Base: Com certeza base é um item que não pode faltar na vida de uma mulher. Pra quem não tem condições ou pra quem não quer investir em 2 bases (uma de cobertura leve e outra de cobertura pesada), compre uma base de cobertura média. Ou seja que com uma camada dê pra você usar no dia a dia sem parece que estar maquiada, mas que com mais de uma camada dê uma cobertura legal pra usar numa festa.
A minha indicação de base assim é a Ideal Flawless ou a base da Mary Kay de cobertura média. 

7 Corretivo: Na minha opinião corretivo é uma coisa essencial, mas tem meninas que não tem tantas imperfeições que já ficam disfarçadas apenas com a base. Mas corretivo é necessário pra quem possui marcas de espinhas, espinhas, cravos, olheiras, veias bem marcadas e etc..
Existem corretivos líquidos, em creme e em pó (não é tão comum) e além disso tem os corretivos coloridos que servem pra neutralizar a cor da imperfeição. Em breve farei um post sobre eles aqui.

1 Máscara para cílios: Como boas leitoras do meu blog vocês não podem deixar de comprar um RÍMEL, pelo amor de Deus não me decepcionem.
Prestem atenção na hora de comprar e observem a FUNÇÃO de cada uma. Se você tiver os cílios curtinhos compre uma de alongamento, se tiver os cílios sem volume compre uma de volume.
Eu gosto bastante de misturar, sempre passo uma de volume, depois uma de alongamento, chego a passar até 3 máscaras diferentes. Mas se você quer comprar apenas uma, tenho 2 opções baratinhas pra vocês: The Colossal - Maybelline ou Super Shock Max - Avon.
Mas se você for basiquinha e não gostar de cílios chamativos, saia desse blog agora. MENTIRA kkk Aqui tem lugar para todas, tenho uma amiga que não gosta quando eu passo rímel (eu passo estilo boneca né, claru :D) e comprado aquelas baratinhas da Color Trend da Avon, já é o suficiente pra você, ou então você pode optar por uma transparente.

2 Primer para Sombras: Gente, por favor né. Isso é um item SUPER essencial na vida de uma pessoa. Ninguém merece tá na metade da festa parecendo um zumbi com a make toda borrada, O FIM minha gente. Eu indico o meu que é o Eyeshadow Base da Nyx, mas como ele não é de fácil acesso indico o Primer para Olhos da Make B. 

* Todo mundo tem o péssimo costume de comprar o da Contém 1g, porque não é tão caro, mas já vi várias gurus falando que é uma péssima ideia. Então invistam ou no da Make B ou o Fixador de Sombras da Yes, ambos são de fácil acesso, baratos e bons.

3 Lápis para Sobrancelha (esse item não é tão necessário): Realmente, ele não é tão necessário. Eu sobrevivia numa boa antes de comprar o meu, mas depois vi o quanto faz diferença na hora da make. Principalmente para as meninas que assim como eu usam óculos, pois nossas sobrancelhas tem que estar sempre impecáveis.

4 Delineador: Vocês tem que ter pelo menos um delineador, seja ele líquido, em creme/pasta ou em caneta. Eu sei o quanto é difícil fazer um delineado, mas é questão de prática. E o delineador é algo que dá um super destaque na make. Por isso aconselho vocês a comprarem um e sentar uma tarde em casa e testar, várias e várias vezes.
Hoje em dia temos delineadores de várias cores e até mesmos aqueles com glitter.

5 Lápis de Olho: Acho que todo mundo tem um lápis preto em casa. É essencial demais meninas, quem não tiver tome vergonha cara e compre! hehe
Para as meninas que tem o olho miudinho indico um lápis branco ou bege, para as meninas mais básicas um lápis marrom e para as que adoram uma cor comprem um de cada cor, o mercado está cheio de lápis coloridos e com efeitos diferentes.

1 Gloss Labial
2 Lápis para Lábios (não é um item tão necessário): Serve pra ter um acabamento melhor, ter mais precisão na hora de passar o batom e ficar um efeito mais bonito. 
3 Batom: Temos de vários formatos e vários efeitos. Acho legal cada mulher ter um nude, um escuro (vermelho, rosão, laranjão, roxão..) e um para o dia a dia compre a cor que você mais goste, geralmente todo mundo prefere um rosinha. 

Não é necessário ter todos os itens de casa, eu particularmente não uso gloss então não tem o porquê de eu comprar. Então se você gosta mais de gloss, não tem necessidade nenhuma de ter um batom. 

SUPER ESSENCIAL, NÃO PODE FALTAR.

1 Removedor de Maquiagem dos Olhos: É um demaquilante apenas para a área dos olhos. 
2 Demaquilante Oil Free: Não são bifásicos, o que é ótimo para peles oleosas. 
3 Lenços Demaquilantes: Eles geralmente não tiram profundamente a maquiagem do rosto, mas é um ótimo quebra galho quando chegamos cansadas de alguma festa. Mas lembrem-se que depois temos que passar o demaquilante, seja ele o Oil Free ou o Bifásico. 
4 Demaquilante Bifásico: Eles são a base de água e óleo, por isso o nome. E são ótimos para retirar maquiagem a prova d'água. Eles são ideais para a área dos olhos e da face.

* Também existem os demaquilante em CREME que são bons pra quem tem pele oleosa. 

Pronto meninas, é isso. Faltou só aparte dos pincéis, eu já fiz um guia de pincéis aqui no blog. Mas ainda não fiz um post falando dos mais necessários. Como o post está gigante, depois libero a segunda parte que vai ser sobre pincéis.

Um big beijo pra vocês e até o próximo post.

22 comentários:

  1. Ahhh, Iza, adorei esse post. Não uso maquiagem, mas tô começando a sentir vontade (para algumas ocasiões) e preciso saber por onde começar, para não comprar coisas demais. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabi. É verdade, espero que essa listinha de ajude. Beijão! Precisando de dicas de produtos, é só falar comigo.

      Excluir
  2. Iza, eu amo seu blog e entro todos os dias nele (:
    amei as dicas também, mas acho que você poderia ter colocado os preços de cada item, mas enfim, tá bom mesmo assim, beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gosta. É porque eu não sei o preço de tudo meu amor. Se identifique no próximo comentário, porque aí a gente conversa pelo face.

      Beijos

      Excluir
  3. Iza eu tenho o primer de olhos da contem um grama e ele segura glitter por 12 horas no verão, logo vai da pele de cada um, acho delineador essencial, logo to tentando aprender na raça rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Zi? Ah então realmente depende da pessoa.
      Eu também estou em processo de aprendizagem kkk


      Bjs

      Excluir
  4. otemos produtos.. uso quase todos!! beijinhos

    www.tudoediferenteaqui.com

    ResponderExcluir
  5. Arrasouuuuuuuuu...amei o post d hoje :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas, sao produtos básicos que todo mundo deve ter!

    Beijos!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Produtos essenciais mesmo!!! Ótimo post!!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Dicas super ótimas para quem vai começar :)

    ResponderExcluir
  9. Tendo em mãos estes produtos já é um bom começo.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Tenho alguns destes produtinhos mas preciso coprar outros..Adorei o post.. Bjuh
    http://siimplesmentesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olha adorei seu post me da umas dicas de alguns post's do meu blog?
    ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.