Home Sobre Contato Lojinha Image Map

0 Quarta Literária com Vitória | Comentando: Pó de Lua de Clarice Freire

Oi, meninas!
Hoje eu vim conversar com vocês sobre o livro Pó de Lua, da recifense Clarice Freire.
Bem, Pó de Lua foi um livro que me conquistou à primeira vista. Eu amei todos os detalhes... desde a capa (que tinha visto em fotos), o materia, as poesias, o fato de ser uma autora nordestina...tudo! Foi minha última leitura de 2014, e tem tudo para ser devorado em uma tarde, mas tive pena e acabei em dois dias.
Este livro vem trazendo pequenos poemas e poesias da autora, que inclusive já divulgava essa arte na internet. A aparência do livro é bem artesanal (o que já ganhou ponto positivo comigo) e delicada. A cada poema, cada desenho, eu me deixei envolver pelo texto de forma a me sentir amiga da autora (santa prepotência!)...
               A obra segue o formato dos cadernos moleskine     em que Clarice acostumou-se a exercitar sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, enfeitada com ilustrações singelas.   (Trecho retirado do site da editora Intrínseca)

Eu super recomendo se você está a fim de fazer uma leitura leve e envolvente. Inclusive, aproveite, porque quando você pensa que está no meio, o livro já está acabando! Deixo aqui um trecho do livro que eu mais gostei:
“As flores belas,
Fugazes amores,
Cedo morrem
Em suas cores.
- As flores passam como as dores -.
Quem dera eu
Eterna fosse.
Guardasse um sonho doce
E das flores,
Deixasse as cores.
Coloridos amores
E um exército de pintores.”



Um beijo e boas leituras! Até a próxima! :*

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.